Uma sacola sustentável e que ainda serve como outdoor móvel para a publicidade de diversas marcas. Esse é o conceito do principal produto da BagNews,
empresa criada em 2009 por Salvatore Privitera, 70 anos, e seu sócio
Adriano Afonso, 32, que perceberam a crescente importância do tema
sustentabilidade para as empresas.
O trabalho da
BagNews é prospectar anunciantes para suas sacolas e depois
distribuí-las gratuitamente para estabelecimentos comerciais de
determinadas regiões. “Escolhemos pontos de relevância, com grande
movimentação e que normalmente utilizam esse tipo de sacola”, afirma
Privitera.
A sacola recebeu aval da Secretaria
do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo e, em 2010, a
BagNews participou de sua primeira feira de franchising em Campinas
(SP), passando a expandir o negócio no formato de franquias. Nesse
modelo, o franqueado tem o papel de vender o espaço publicitário da
sacola para depois distribuí-la, enquanto a matriz da rede fica
responsável pela diagramação e impressão dos anúncios.
Atualmente, a BagNews possui 11 franqueados na cidade de São Paulo, interior e mais quatro estados. Segundo Privitera, o objetivo é alcançar a marca de 50 até o final do ano. O empresário diz que não é necessária nenhuma formação específica do candidato, mas a rede procura pessoas com uma boa rede de contatos e que saibam se comunicar, além de estarem dispostas a se dedicar integralmente ao negócio.
A taxa de franquia da BagNews é de R$ 18 mil e o franqueado paga também pelo projeto editorial, impressão e distribuição, totalizando mais R$ 9.450. Apenas a distribuição pode ser feita pelo próprio empresário, o que diminui um pouco o valor a ser pago à franqueadora. O lucro gira em torno de R$ 12 mil por edição de 15 mil sacolas.
Privateri diz que no início o franqueado imprime sua primeira edição de sacolas depois de um mês de trabalho, já que leva certo tempo para os clientes confiarem nesse meio de divulgação. E depois de seis meses normalmente o franqueado consegue imprimir duas edições mensais da sacola, número que o empresário considera ideal. Os franqueados também podem incrementar seu faturamento com projetos especiais para empresas, criando sacolas com projetos editoriais específicos para eventos ou estratégias de divulgação.
Atualmente, a BagNews possui 11 franqueados na cidade de São Paulo, interior e mais quatro estados. Segundo Privitera, o objetivo é alcançar a marca de 50 até o final do ano. O empresário diz que não é necessária nenhuma formação específica do candidato, mas a rede procura pessoas com uma boa rede de contatos e que saibam se comunicar, além de estarem dispostas a se dedicar integralmente ao negócio.
A taxa de franquia da BagNews é de R$ 18 mil e o franqueado paga também pelo projeto editorial, impressão e distribuição, totalizando mais R$ 9.450. Apenas a distribuição pode ser feita pelo próprio empresário, o que diminui um pouco o valor a ser pago à franqueadora. O lucro gira em torno de R$ 12 mil por edição de 15 mil sacolas.
Privateri diz que no início o franqueado imprime sua primeira edição de sacolas depois de um mês de trabalho, já que leva certo tempo para os clientes confiarem nesse meio de divulgação. E depois de seis meses normalmente o franqueado consegue imprimir duas edições mensais da sacola, número que o empresário considera ideal. Os franqueados também podem incrementar seu faturamento com projetos especiais para empresas, criando sacolas com projetos editoriais específicos para eventos ou estratégias de divulgação.
0 comentários:
Postar um comentário