O que é branding? What is Brand Anyway?

sexta-feira, 22 de abril de 2011 0 comentários



Muito bom este vídeo que narra em poucas palavras e belo visual o que é branding. Muitos confundem branding com desenvolvimento do design ou a criação de marcas, o branding vai além. Ele pode se iniciar no R.H. da empresa e se estender até o tipo de papel usado para imprimir o cartão de visitas. Ele abrange a propaganda, o design, o relacionamento com as pessoas, e principalmente, qual a promessa da marca, como ela pode se posicionar e desenvolver para ser admirada e, consequentemente, “consumida”. Assim, a persuasão não se faz apenas com intuito de vender algo, mas de comunicar todos os valores da marca e ressaltar seus compromissos com o “bem-estar” da sua rede de pessoas.
Este vídeo foi desenvolvido pelo estúdio Urban Influence e traduzido e legendado pela equipe do LOGOBR. Todos os créditos são do Urban Influence.

Guerrilha Contra Impostos

terça-feira, 19 de abril de 2011 0 comentários

O Movimento Endireita Brasil (MEB) protestou contra o peso dos impostos na vida do cidadão brasileiro. Em parceria com outros institutos, o MEB organizou o Dia da Liberdade de Impostos, vendendo o combustível com preço livre de tributos – R$ 1,18, 35% menor. Postos de São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte participaram da ação, atraindo, claro, filas de carros e muita mídia.

Quatro tendências em marketing digital para 2011

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O Brasil é o oitavo país do mundo em número de internautas (40,5 milhões), que passam em média 26,4 horas por mês na web, segundo a ComScore, empresa de monitoramento de internet. Os brasileiros ultrapassam a média mundial (22,6) e a média da América Latina (24,3) em número de horas plugados a cada mês.

A utilização da internet fica mais concentrada nas buscas e navegação em geral, e também nas redes sociais. No Brasil, o Orkut é ainda o campeão em número de visitantes únicos (32,41 milhões em fevereiro/2011) mas cresceu apenas 2,85% em seis meses, enquanto o Facebook experimentou por aqui estrondosos 65,7% de crescimento — 45,5% apenas nos dois primeiros meses de janeiro deste ano.

Empresas brasileiras devem aproveitar esse apetite nacional pela internet, prestando atenção em algumas tendências ligadas ao consumo.
1. Mobile + social + local
O celular será nossa porta de entrada para o mundo. Cada vez mais, aplicativos facilitarão a comunicação, as transações comerciais, a integração com as redes sociais, a busca por informações locais e o georreferenciamento.
Quase 45% dos usuários brasileiros usam o celular para acesso à web, segundo estudo da e.Life. Um ano atrás, eram somente 34%. O índice tende a aumentar com base em dois fatos:
Fato número 1: as vendas de smartphones e tablets serão maiores, este ano, do que a de latptops e PCs.
Fato número 2: já começaram a surgir redes sociais baseadas unicamente no celular, como a Path e a Color, cujo intento é estimular as pessoas a compartilhar momentos em tempo real colocando fotos online.
As empresas que não desenvolverem plataformas mobile para seus produtos e serviços podem ficar para trás.
2. As pessoas escolherão o conteúdo que querem consumir
Crescerá o valor da curadoria, ou seja a capacidade para selecionar o que interessa dentro de um mar de conteúdos gerados por qualquer pessoa. A quantidade de informações hoje na web torna essa tarefa indispensável, apesar de ser complexa e exigir competências como foco e discernimento.
3. Tecnologia = pessoas + conectividade
Somos o “homo conectus”. Não existe mais separação entre online e offline. As pessoas querem estar conectadas 24 horas por dia, 7 dias por semana, e usarão todos os recursos para isso – de lan houses a iPhones (o que significa que mesmo as classes sociais menos abonadas dão um jeito).
Isso também leva a um compartilhamento cada vez mais intenso, às vezes sem que as pessoas pensem em privacidade e sem lembrar que a memória do Google e de outras ferramentas de busca é indelével.
4. As empresas se preocuparão mais com o feedback social e o consumo de nicho
O que as pessoas buscam online? Comunicação, conexão, entretenimento e educação/cooperação. Redes sociais de nicho, sobre temas específicos, tendem a prosperar porque reúnem todos esses elementos.
Empresas tendem a reforçar sua presença em canais como YouTube e Flickr, a fim de compartilhar conteúdo que tenha viés de entretenimento também, com isso chamando mais a atenção dos consumidores. Compartilhar conhecimento e oferecer conteúdo e aconselhamento de graça é outro forte fator de sucesso para as empresas em sua presença nas mídias sociais. Para terminar, um último ponto: se a internet é natural para as pessoas, também deve ser para as empresas.

* Retirado do site Exame.com, escrito por Mariela Castro

Dicas para encontrar emprego pela internet

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Se você buscava encontrar empregos pela internet apenas mandando currículos para os e-mails das empresas, comece a mudar seu conceito sobre o assunto. Com as mídias sociais, o método de seleção mudou. Confira algumas dicas para sair na frente:

1. Invista no digital - Crie perfis nas mídias sociais como o LinkedIn, Twitter, Facebook, Orkut. Interligue os perfis através de links indicativos e não esqueça de pensar bem antes de escrever alguma coisa comprometedora.

2. Venda seu peixe - Explore seus pontos fortes, trace metas, crie um perfil sólido para que as empresas enxerguem você. Use palavras-chaves como emprego, oportunidade, seleção, vaga, etc. para aumentar as chances que um recrutador seja direcionado para um de seus perfis.

3. Participação é essencial - leia sempre, procure manter atualizado, compartilhe informações com as empresas que deseja trabalhar. Crie um blog no qual você possa compartilhar informações sobre temas que te interessam. As empresas estão cada vez mais checando o que você faz nas mídias sociais, então cuidado na grafia correta e principalmente, além de uma formação acadêmica de qualidade, domine uma língua estrangeira.

Mais dois projetos de moda: Melão Amarelo e Crochetta

segunda-feira, 18 de abril de 2011 0 comentários

O primeiro deles é o novo site da Melão Amarelo, uma grife paulista bem bacana que comercializa em suas lojas marcas como Shop 126, Carmin, Iódice, entre outras. A proposta do novo site é dar destaque para as coleções, já que notícias de moda, tendências e  novidades da marca são divulgadas no blog e nas redes (Twitter e Facebook) da Melão, também criados e gerenciados pela gente.

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