A Ballantines parece estar seguindo a linha da sua concorrente, também escocesa, Johnny Walker
no que diz respeito a suas campanhas. As últimas que vi foram muito
legais. Acontece que agora levaram para um outro patamar: criaram uma
tatuagem interativa (prefiro esse nome do que o "animada" do título do
vídeo).
Utilizando um recurso que está se popularizando, o QR (sabe,
aqueles "quadradinhos" com função parecida de um código de barras),
pediu para um tatuador de um estúdio em Paris desenhar uma tatuagem com o
código esse que levaria até um vídeo no Youtube que completaria a tattoo.
Pelo que entendi essa ação é uma entre outras criadas e divulgadas na página da Ballantines no Facebook, na categoria "Human API" (em inglês Application Programing Interface), traduzindo, Interface de Programação de Aplicativos Humana. Interessante, não?
Acho que essas novidades, de uma certa forma bem criativas, servem para dar força ao slogan da Ballantines que diz: "Leave an impression".
O whisky deles não é apenas bom, mas deixa uma impressão positiva e
ainda deixa a entender que aqueles que bebem também deixam uma boa
impressão. É essa idéia que me vem na cabeça ao ler essa mensagem.
Agora, como tudo que é video desse estilo, surge uma discussão para saber se é real ou fake. O que vocês acham?
0 comentários:
Postar um comentário