“Bom atendimento é crucial! Faz parte da busca de qualidade de vida de qualquer pessoa.” A definição de atendimento é da empresária Ivana Lima, dona da panificadora Pão e Tal, em Campo Grande (MS).
Não é segredo que o atendimento depende muito do funcionário. Por isso, os clientes da padaria são sempre acolhidos com um algo mais. Márcia Ribeiro, gerente do negócio, é quem costuma preparar a agenda. “Cada quinta-feira, a gente tem um festival de um produto: é festival do sonho, festival do pastel, da pizza… Naquele dia, o produto é a estrela”, explica a funcionária.
A Pão e Tal transformou sua equipe em um elenco bem ensaiado para promover os festivais e agradar a clientela. Segundo a gerente, os colaboradores viram estrelas no dia da promoção. "Eles se maquiam, colocam roupas especiais, dançam na loja, e tudo isso envolve os clientes, que se encantam."
A panificadora recebeu prêmios como a melhor padaria do Brasil. Também começou a aparecer em matérias de jornais, rádio e TV e compõe os roteiros de serviço e lazer de Campo Grande. A mídia gratuita que isso gera atrai novos clientes, que precisam ser fidelizados. Nessas horas, é preciso recorrer aos parceiros.
“A gente tem o Sebrae que traz todo ano o Propan – Programa de Apoio a Panificação - e o Grupão, nos quais há consultores que vêm dar treinamento de marketing, administração, atendimento. Tudo isso ajuda muito”, avalia Márcia.
A grande inovação de marketing da Pão é Tal é conhecer cada tipo de cliente. Com essa estratégia, a panificadora se tornou importante point da cidade. A gerente explica: “De manhã, o atendimento é diferente porque as pessoas estão tomando café para ir trabalhar. À tarde, ele quer ficar mais tempo na loja, ver a movimentação e, por ser uma padaria badalada, há quem venha para ver e ser visto! A gente tem que respeitar todos os sentimentos dos clientes: se ele quer agilidade ou fazer hora ali mesmo.”
Da Agência Sebrae de Notícias
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