Para uns, uma arma. Para outros, uma
arte. Para leigos, apenas uma forma de aparecer. E para alguns
estudiosos, uma técnica que exerce ação psicológica para impelir o
consumo. O que realmente importa é que a propaganda é cada vez mais
aproveitada e mastigada pelo mundo. Ideias difundidas e muito bem
absorvidas pelos cincos sentidos do chamado consumidor final são o
segredo mais revelado da propaganda.
O fluxo de informações e o bombardeio dos anunciantes assustam. Já a delicadeza dos layouts e o surgimento crescente de cases de sucesso e mídias cada vez mais criativas encantam todos os níveis da cadeia, que vai do cliente, passa pela criação e chega ao público-alvo.
Cartazes e anúncios ferozes, outdoors e VTs que nos engolem, jingles e mídias sociais que nos transformam. Vendendo, informando ou apenas aparecendo (e por que não, enfeitando?), toda forma de propaganda assusta encantando ou encanta assustando.
E
nessa tempestade de armas, artes, formas de aparecer e técnicas que
exercem ações psicológicas, só nos resta dar o braço a torcer, porque a propaganda ainda é a melhor fórmula para fazer acontecer.
0 comentários:
Postar um comentário